08 dezembro 2010

Motorista fuma maconha e mata oito ciclistas na Itália

Carro em alta velocidade avançou em direção a um grupo de ciclistas.

A lei seca já foi um grande passo em prol da redução dos danos causados pelo uso de substâncias e o risco para nossa sociedade.

Mas como sempre digo em minhas palestras os maiores riscos estão sempre atrelados ao álcool que sempre foi e sempre será a droga de maior dano social.Mas não podemos deixar de ficar alertas sempre para outras substâncias, que são menos faladas, não tão valorizadas como drogas de risco mas que trazem graves prejuízos físicos e sociais.

Vejam matéria divulgada com o apoio do Conselheiro Municipal Anti Drogas ALEXANDRE .

Um carro em alta velocidade avançou em direção a um grupo de ciclistas no sul da Itália na manhã do último domingo, matando oito deles, disseram autoridades. A polícia disse que o motorista estava fumando maconha, afirma o The Huffington Post .

O acidente aconteceu em uma estrada perto de Lamezia Terme, na Calábria. Além dos oito ciclistas mortos, quatro pessoas ficaram feridas: dois ciclistas, o motorista do carro e um rapaz que estava no carro com ele, disse a comandante da polícia rodoviária Maria Dolores Rucci.

O motorista, que teria sofrido apenas ferimentos leves, foi preso, acusado de homicídio. Um porta-voz da polícia disse que o homem, de nacionalidade marroquina, foi testado e teve resultado positivo para uso de maconha, de acordo com informações da Agência Ansa .

Investigações preliminares mostram que o carro, em alta velocidade, avançou em direção a um grupo de dez ciclistas que estavam andando na direção oposta na Rodovia Estadual 18. O motorista estaria tentando ultrapassar outro carro quando atingiu o grupo de ciclistas, diz a Ansa . A visibilidade era boa no momento, conforme relatos.

A estrada foi fechada pelas autoridades após o acidente e reabriu na noite do último domingo.

É comum ver grupos de ciclistas nas estradas italianas nos finais de semana. O grupo atingido no domingo era afiliado a um ginásio de esportes de Lamezia Terme.

Após o acidente, autoridades de ciclismo da Itália reclamaram de problemas de segurança para os ciclistas que têm que dividir as estradas com os carros.

Nenhum comentário: