Fui empossada com muita honra para exercer esta função. Elaborar estratégias de Prevenção não sei se foi a realização de um sonho pois nunca sonhei com isso, mas acredito que possibilitará a realização de alguns ideais.
Venho atuando na prevenção como se tivesse sido contaminada por uma doença incurável, é algo que me contaminou ou melhor contagiou e que não consigo parar.
Entender a dependência química como uma doença que não pode ser curada, mas que pode ser evitada me faz compreender a prevenção como senão a melhor, ou talvez a unica solução para muitos problemas que temos enfrentado dentro das famílias, com jovens se desviando do caminho natural de uma escolha profissional, relacional, afetiva, para os braços e abraços das drogas.
Abandonos afetivos, emocionais, de pais, de mães, de filhos, pois quem usa droga (e nelas se incluem o álcool também) não se relaciona com nada nem com ninguém.
É preciso entender um mundo melhor livre das drogas, mas primeiro é preciso o ser humano se entender sendo feliz e tendo prazer apesar da dor.
Precisamos aprender e suportar a nós mesmos, crescer e amadurecer.
Assim quem sabe teremos valores e princípios mais fortalecidos para escolhas mais saudáveis .
E aí a satisfação poderá vir recoberta de PLENITUDE.
QUE VENHA 2011 COM MUITA PREVENÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário